segunda-feira, 4 de junho de 2007

AEROSCRAFT ....VOCÊ VOARIA?

Amigodonca não é só besteirol é também cultura ......

IPB Imagem

Pois esse é o AEROSCRAFT, que será o maior objeto voador já criado pelo
homem quando entrar em serviço. Por enquanto está sendo construído um
protótipo com operacionalidade total prevista para o ano de 2010.

Terá o tamanho de dois campos de futebol e carregará até 250 pessoas com o
conforto de um hotel, equipado com restaurante, bar e um grande lobby
panorâmico. Possuirá quartos para os viajantes e poderá também acomodar um
cassino em seu pavimento inferior.

Será como um Queen Mary voador. Ele decolará e aterrisará verticalmente como um helicóptero, auxiliado por seis grandes hélices movimentadas por motores à base de células de hidrogênio, que não passarão vibração ou barulho aos
compartimentos de passageiros.

Diferente de seus ancestrais, os dirigíveis, o Aereoscraft não será mais leve que o ar, pois seus 400.000 metros cúbicos de gás hélio representrão apenas dois terços do peso total da aeronave, que se manterá no ar por conta dos grandes motores que o elevarão com facilidade, viajando até uma velocidade máxima de 280 kilometros por hora, com expectativa de atravessar os Estados Unidos de costa a
costa em 18 confortáveis horas .

Por não voar muito alto como os aviões a jato, o Aeroscraft não necessitará de pressurização, o que permitirá o uso de grandes janelas envidraçadas, pelas quais os passageiros poderão se deliciar com as paisagens aéreas vistas a 2400 metros de altura, como demostrado na imagem abaixo.

IPB Imagem

O mamute voador está sendo fabricado pela Worldwide Aeros Corporation, uma empresa californiana de propriedade de Igor Pasternak, também seu idealizador e projetista .

Dados do AERROSCRAFT:

Concebido para viagens de longo curso para passageiros mais interessados em aproveitar a viagem do que na chegada rápida ao destino. Capacidade para até 250 passageiros. Velocidade máxima de 280 kilometros por hora. Autonomia de vôo para até 9.000 kilômetros de distância.

http://www.aeroscraft.com/

.

Nenhum comentário: